A Escola Municipal Maria Florinda Paiva da Cruz,entra no mundo virtual para divulgar seus projetos.
Conectados, queremos mostrar ao mundo nossos trabalhos e a seriedade de ser professor.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TRABALHANDO FOLCLORE :Turma 1402

As lendas são contadas  e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.

Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. ".
Assim ,a professora Leila trabalhou junto com a turma 1402:

BOITATÁ
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e tem a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro.  Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".


Frases de caminhão
 são mensagens escritas à tinta em para-choque de caminhão ou outros veículos que geralmente caracterizam alguma influência da frase com o seu proprietário. Podem ser frases humorísticas ou religiosas que caminhoneiros pintam em seus para-choques, sendo uma das manifestações do folclore na linguagem popular.
As frases foram   temas de aulas ,transformando sucatas em artes.












Um comentário:

Faça um comentário.